Dicas para organizar seu chá de cozinha ou seu chá bar, como preferir

O chá de cozinha/chá bar é uma oportunidade para fazermos uma lista do que vamos precisar na nossa casa. São itens básicos, mas que serão úteis no dia-a-dia, na cozinha, no quarto, na sala, no banheiro... Utensílios domésticos que precisaremos desde o primeiro dia de casadas. Por isso eu acho muito mais útil para as noivas que ainda não tem casa ou não moram junto com o noivo.




Organização do chá de cozinha/chá bar

Dica 1: Escolha uma amiga, ou um grupo de amigas que te ajudarão a organizar o chá de cozinha. A participação delas é fundamental. Inclusive se o chá for um pouco antes do casamento, você não terá muito tempo para organizá-lo!

Dica 2: Defina se seu chá será misto ou apenas meninas. Após isto definido, fale os tipos que brincaderas que quer, e peça as suas amigas criarem algumas brincadeiras bacanas, mas  as SEMPRE são surpresa.

Dica 3: Faça a lista de convidados e defina local e data do evento.

Dica 4: Selecione o que os convidados irão comer e beber. Se você não tiver como arcar com estas despesas, não há problema algum em pedir para cada convidado levar um prato de comida ou uma bebida. Neste momento todos entendem que todos os seus esforços estão voltados para o casamento.

Dica 5: Defina se fará lista em loja, ou se mandará por email. Nós sugerimos que você dê as duas opções para seus convidados, facilitando a vida de todos.

Dica 6: Defina as cores da decoração e o modelo do convite. No meu blog GICAGI você encontra algumas opções ou ainda posso fazer um exclusivo para você.

Dica 7: Peça para suas amigas mandarem email para os convidados, com o convite e as listas.

Dica 8: Escolhas as lembrancinhas, que você também encontra no blog, para os convidados, algo simples e útil, mas que seja com a sua cara.

Dica 9: Tire muitas fotos e peça para todos tirarem muitas fotos, pois vê-las depois é muito divertido!!!

Dica 10: A MAIS IMPORTANTE DE TODAS! Entregue-se as brincadeiras e faça tudo que suas amigas mandarem! Este momento é único e não vale a pena estragá-lo com pequenas “frescuras”.

Aproveite, afinal esse momento é único e só seu, você é o centro das atenções e é a preparação para o grande dia, o casamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário